Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Denervação Coxofemural é o nome da cirurgia

Hoje já é o segundo dia pós cirurgico, ele ainda tem dificuldade para andar, mas já esta melhor que ontem. Como voces podem ver na foto, foi um cortinho de cada lado com dois ou tres pontos .
Esta cirurgia consiste na remoção das fibras sensistivas da articulação(nervos) acabando assim com a dor.
Ela é utilizada em cães com problemas no femur devido a raça e a idade.
Essas informações foram me passadas pelos veterinários :Dr. Christopher e a Dr. Patricia.

14 comentários:

  1. Ola Ivonete!

    Menina que dosinha do seu cachorro,tomara que ele melhore logo e que de tudo certo pra ele voltar a andar sem sentir dor.
    Muito lindo ele,eu ate imagino sua preocupação mas parece que ele esta bem ne.

    Beijinhos otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ivonete, ai que dó! Ai,olhando para ele, com esses olhinhos, tentando nao deixar passar sua dor ou medo...os animais nos ensinam tanto. Manda um beijinho para ele, diz que meu coracao e pensamento estao com ele. Meu coelhinho também tá aqui do lado...ele quer uva-passas, pode? experimentou noutro dia, gostou e agora quer mais, so que nao dou pq e mto doce e tenho medo de estrangar os dentinhos...ai esses olhinhos ternos e amorosos a me olhar...pedindo mais...
    Um beijo...
    Saudades e carinho
    Fri

    ResponderExcluir
  3. Que bom que correu tudo bem na cirurgia! Enche teu velhinho de mimos, compra ossinhos macios pra ele, almofadas fofas, paparica bem para minimizar o desconforto. Que sorte que ele tem de ser assim tão amado e bem cuidado!

    Amiga, eu quero ver tuas mãos de 59 anos em um post da blogagem coletiva. mesmo só usando cores claras, mesmo tendo rugas nas mãos.

    Escolhe um perfume que te agrade, um esmalte clarinho novo, lançamento (que tal o Contos de Fadas da Colorama ou o Boho Chic da Impala?) e faz teu post.

    Vou te dizer que é uma brincadeira que faz muito bem para a nossa autoestima e amplia nossas amizades na blogosfera.

    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,Que dó do seu bebê, espero Que ele melhore logo !!
    E aproveitando o recado, Quero te ver no Blogagem-esmalte , vamos esmaltar as unhitas e participar tbm !!



    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivonete,infelizmente esta é uma doença que ataca muitos cães de raça grande. Displasia coxo femural. Pode ser detectada quando o cão ainda é filhote através de radiografia. Infelizmente não há cura. Meu marido tem um canil aqui na chácara de adestramento e hospedagem, já tivemos clientes que tiveram este problema com seus cães. O importante e diminuir a dor que o cãozinho sente. Espero que a cirirgia resolva este problema. Tb adoro cães. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi dizer sobre esse problema que ataca as raças de grande porte, espero mto ele melhore.
    Aproveito a visita prá te falar prá deixar de ter vergonha de mostrar suas mãos/unhas na blogagem de Esmaltes. Não tem problema nenhum se for clarinho, é seu estilo isso é o que importa.
    Bjs♥
    http://caprichosbyneli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivonete!
    Sou uma quarentona doida que participa sempre da blogagem coletiva de esmaltes, onde a Fernanda Reali faz questão de reunir todo mundo no blog dela, mas está faltando vc! Venha pra essa brincadeira! Mãos jovens, mãos velhas, mãos delicadas, mãos calejadas, mão que sempre fazem coisas boas...todas tem vez nesse espaço!
    Te espero ver por lá ok???

    Bj grande!
    Lola spfc

    ResponderExcluir
  8. Ó, bichinhos meio dódois, cortam o coração! mas vai dar tudo verto!

    te conheci através da blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, e quero te dizer que é uma delícia participar, deixa de onda e bora fazer fazer parte da brincadeiras!

    Bjocas Rainhescas

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda,
    Vi seu comentário no blog da Fê Reali e cheguei até aqui p conhecê-la.
    Gostei muito de tudo o que vi até agora, seu cantinho é um mimo!
    Estou torcendo p que seu cãozinho fique completamente curado, sei bem como é esse amor incondicional que sentimos por eles.
    Os casaquinhos são perfeitos, maravilhosos!
    Te convido a conhecer "meu coração" e tbm a mostrar suas mãos com esmalte clarinho e tudo na blogagem coletiva. Repare na minha foto, que a mão já não é jovenzinha e lisa, mas eu já superei a timidez e fico feliz em vê-la nas postagens.
    Bjs carinhosos e uma ótima semana,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ivonte, que peninha do seu cachorro, mas enche ele de carinho, que logo ele estará ótimo.
    E vamos participar sim da blogagem coletiva, é uma delícia, faz muito bem!
    Espero você nesse sabado.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  11. Com certeza que com carinho a dor de seu cão é amenizada... eu tenho "ausaus" e adoro! Cuidado e atenção é essencial... nós humanos adoramos ter carinho e porque não os animais de estimação... o próprio nome já diz, não é mesmo?
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivonete, estou vindo a pedido da Fernanda Reali, fazer coro para vermos estas mãos cheias de histórias para contar.
    Bora participar da Blogagem Coletiva da semana, escolhe um clarinho lindo e um perfume cheiroso... voltarei para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ola, sei que sua postagem é antiga, mas hoje estamos enfrentando o mesmo caso, gostaria de saber como foi o resultado da cirurgia, responda-nos por favor

    ResponderExcluir
  14. Ola, sei que sua postagem é antiga, mas hoje estamos enfrentando o mesmo caso, gostaria de saber como foi o resultado da cirurgia, responda-nos por favor

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.