Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de março de 2010

Mosaicos Estilo Veneziano



Estas fotos foram tiradas do piso da Catedral de Buenos Aires, são 2600 metros quadrados de mosaicos,  uma obra de Carlos Morra,  são mosaicos estilo veneziano, começou a ser feito em 1907 e foi concluido em 1911, esta sendo restaurado. A semana passada  estive lá a passeio e fiz questão de fotografar, para compartilhar com vocês, fiquei encantada com a obra, para as amigas blogueiras que curtem mosaicos é um prato cheio.  Eu não entendo muito de mosaicos, mas esse piso e algo fascinante, da vontade de tirar os sapatos para pisar, as pessoas que visitam a catedral, chegam olhando para o teto, colunas, imagens,(que também é pura arte) e quase ninguém olha para o piso.Mas eu olhei e procurei me informar,  tentei falar com o restaurador ele não me entendeu, estava compenetrado em seu trabalho, achei melhor não insistir.       
 Fica aqui registrado para que todas curtam.

17 comentários:

  1. Oi querida, obrigada pelo carinho lá no blog viu.

    Olha, se vc comprar uma máquina de costura igual a minha, vai se apaixonar! Ela é pequena, super portátil e atende bem as necessidades de uma costureira que está longe de ser profissional.

    A Leila (Bruxinha) me disse que carrega a dela pra lá e pra cá numa bolsa de couro, pra poder costurar em casa, na loja, em qualquer lugar, então imagina como ela é levinha e super prática.

    Só não vá se desfazer da antiguinha hein, guarda de recordação!

    Beijoca beeeeem grandona ♥

    ResponderExcluir
  2. Ivonete!!que coisa mais linda esse mosaico!!Vc fez bem de fotografar pq esses mosaicos antigos são mesmo fascinantes!!!Adorei!!
    Menina, e não é que somos praticamente vizinhas! moro em S.Caetano que é bem pequenininho, já Sto André é bem grande, mas nada impede que um dia possamos nos conhecer pessoalmente, né? bjs e um lindo dia pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Ivonete que trabalho lindo! Adoro mosaico e tenho super vontade de aprender, pq acredito que é um exercício de paciência e eu preciso adquirir um pouco dela! rsrsrs...bjos

    ResponderExcluir
  4. Ivonete, cuidado, o croche nos torna viciadas e preguicosas, em relacao ao trabalho q o trico da. Depois q comecei ele sempre acabo preferindo faze-lo ao trico, e olha q eu amava o trico heim kakakaka
    Mas, enfim estou ja curiosa para ver seu croche. Muita inspiracao e traga para nos seus lindos trabalhos, agora em croche ;)
    Bjus
    FRI

    ResponderExcluir
  5. Ei IVONETE que bom que vc gostou do meu blog, me senti em casa aqui no seu e conte sempre com minha visita, com certeza teremos muito o que compartilhar uma com a outra, amei as fotos da sua viajem, um beijão.
    Ah! Já tô te seguindo e coloquei seu blog na minha página pra acompanhar as novidades, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie , gostou da dica? Kbooommmm, e é bom demais fazer viu?Experimenta.
    Amei sua visita "inédita" rsrsr, e seu post com este mosaico maravilhoso.
    Vou colocar uma dica sobre "mosaico" com cascas de ovos, uma delícia fazer...e não vai ficar gruddda rsrsrs
    Bjus
    Su

    ResponderExcluir
  7. hum que bom que vc gostou da minha nova sala.;;;; Obrigada e beijoss!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Ivonete, como nao foi so voce que pediu explicacao, decidi fazer a explicacao no blog, assim se tiver mais alguem ja isso ajudara a todas. Espero q eu pude explicar direito, e que voce consiga fazer esse lindo cachecol. Bom croche e um bjo grande
    FRI

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivonete, que bom ja ta adiantado, amanha vc acaba se continuar nesse ritimo... que cor e, ja to curiosa hehehe...amo ver o trabalho das amigas, assim que acabar me avisa ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Ivonete, que mosaico é esse??? Quando eu crescer quero ser assim!!!
    Obrigada por participar do sorteio!!!
    Beijão
    Vero

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivonete, parabéns pelo blog é simplesmente lindo, deixei para as amigas um selinho passa lá no meu blog e link para ti, uma otima semana...

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Sempre admirei essa arte e o patchwork é mais ou menos isso. bjs. mamélia

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelo carinho lá no blog...

    e amei de paixão esse mosaico...

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  14. OI IVONETE ,OBRIGADA PELO ELOGIO AO MEU MINI BANHEIRO, BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivonete, isso sim é que é arte, muito lindo mesmo.
    Bjinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. oi Ivonete - adorei ler teu perfil - então és das minhas! eu tb vivenciei tudo isto e não paro um minto de inventar -
    que mosaico lindo - o verdadeiro-
    adorei ver tuas artes - aquela tua invenção em colocar os numeros da casa em azulejos - achei maravilhosa!
    volte sempre á minha casa
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, divino, incrível! Mosaico é a arte que requer mais paciência e concentração.

    Conta detalhes da viagem!

    Bjs

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.