Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Lombo assado , suculento !!!

Um lombo de 2 kilos
4 dentes de alho
1 raminho de alecrim
1 pitada de pimenta do reino
2 colheres de sopa rasas de sal
algumas azeitonas sem caroço


 Amasse o alho misture os demais temperos , faça  apenas alguns furos no lombo,coloque porçôes desse tempero ,juntamente com uma azeitona .o tempero que sobrar esfregue em toda a peça ,esborrife um pouco de vinagre e deixe por meia hora . Leve a uma panela , com oleo e vá virando para que fique dourado .Coloque em assadeira , o lombo já dourado juntamente com 2 copos de água ,cubra com papel alumínio , e deixe assar por 2 horas , observando para que a água não seque ,( isso que o deixa suculento ).
  Tire o lombo da assadeira , e coloque a assadeira no fogo acrescente a 2 copos de água misturado, com 2 colheres de amido de milho, para engrossar vá mexendo até ferver , coloque algumas ameixas pretas ou damascos ,  apague o fogo e reserve Fatie o lombo , enfeite com as ameixas ,jogue o molho por cima. Se você não gostar de ameixas ou damascos ,pode-se colocar algumas batatas durante o tempo de forno ,   uns 20 ' minutos antes de retira-lo ;Não é preciso retirar o papel alumínio , porque ele já foi dourado antes ; outra dica é deixar esfriar um pouco antes de fatiar ,para que as fatias não quebre.Fica ai uma sugestão para o natal invés do tradicional pernil ,que tal lombo ! ou mesmo para o almoço de domingo !

8 comentários:

  1. Muito obrigada pelo recado carinhoso lá no blog...

    Sinta-se em casa pra voltar sempre q quiser....

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  2. estou com água na boca pelo pernil, anotado a receita. adoro tua visita no blog. beijocas Analú

    ResponderExcluir
  3. Adoro lombinho! Como raramente, porque evito carnes em geral, mas em um sanduíche de pão francês crocante, com uma fatia de abacaxi, é tudo!

    Boa ideia pra o natal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Flor obrigada pela visitnha e carinho, seja sempre bem vinda!

    Gostei muito daqui, também já estou seguindo para não perder nenhum detalhinho... Adorei as receitas - esse ano eu vou ter que fazer a ceia de natal, kkk salve-se quem puder!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm... me deu água na boca!!!!
    Bjo bjo
    Gi

    ResponderExcluir

Se você passou por aqui, por favor...comente! seu comentário é muito importante.